You are hereForums / Community / New Members Area / Alô galera!

Forum Inactive

You can search our forum, but it is no longer active. Please post your questions on our Facebook community where you will find colloquial vocabulary, music, events, and news about Brazil.

Sincerely, the Street Smart Brazil team.

Alô galera!

4 replies [Last post]
User offline. Last seen 1 year 38 weeks ago. Offline
Printer-friendly versionSend to friendPDF version

Queria falar oi pra tudo mundo aqui. Encontrei esse site pelo youtube, acho muito legal! Faz oito anos que eu falo portugues, e sempre tô a fim de aprender mais. É obvio que não temos recursos suficientes pra aprender tão rapido como seja possivel, mas parece que a Luciana esta melhorando muito a situação aqui. Se eu tivesse um forum ou jeito de fazer aulas de internet como esse site no principio teria sido bem facil.
Adoro o brasil, a music desse pais e o português mesmo. Estou apaixonado por samba e toco cavaquinho e percussão. Sempre gosto de aprender girias e discurso informal ou coloquial, apesar de pagando mico as vezes tentando falar dessa maneira.
Não vejo a hora de falar mais com todos vôces nesse forum. Escolhamos uma tarefa tanto dificil como diversão mas vale a pena em tudo aspeto. Já começei tantos amizades, fiz tantas coisas legais, aprendi mais sobre mim e o mundo fora das fronteiras dos EUA e estou anioso pra fazer mais disso no futuro.
Um abraço,
Jeremias

5/13 Editei pra corregir alguns erros gramaticos

Share this
User offline. Last seen 33 weeks 1 day ago. Offline

Seja bem vindo ao forum!
Estou um musico e adoro a musica do Brasil tambem! Mas eu nao falo portugues muito. Entou, foi um prazer conhece-lo

Your signature will be publicly displayed at the end of your comments.

User offline. Last seen 1 year 38 weeks ago. Offline

Obrigado pelas boas-vindas! A musica é na minha opinião a melhor maneira de aprender português alem de ter motivação pra aprender. Entrou no mundo de português porque queria entender as letras no funk carioca. Bem, algumas pessoas achavam graçinha que gostava tanto dessa musica sem graça, mas no fim consigo falar!
Vc toca qual instrumentos? Tem algum tipo de musica brasileira favorita? Vejo que você é de australia, ouvi dizer que tem algumas escolas de samba ou blocos ali... já participou? Senão vc tem q provar se tenha a oportunidade, e legal demais tocar como integrante de uma bateria!

User offline. Last seen 7 hours 5 min ago. Offline
Prof

Seja muito bem-vindo Jeremias! Seu português é fantástico! Estou muito feliz de ter você aqui com tanta energia :)
Aprender uma língua é uma jornada muito linda, com muitas descobertas, amigos e mudanças. Eu adoro compartilhar essas experiências e fazer parte da jornada!

Luciana Lage

User offline. Last seen 33 weeks 1 day ago. Offline

Sou Australiano sim, mas eu começado aprender português quando eu chegei na America quase 2 anos atrás. Eu toco guitarra, saxofone, clarinete e um pouco de flauta. Em minha banda a gente toca rock.
www.myspace.com/jael
se vc quer ver e ouvir

Your signature will be publicly displayed at the end of your comments.

If you are ready to speak Portuguese, call 415-573-8180 or e-mail info@streetsmartbrazil.com to schedule a FREE 30-minute demo class and to learn about rates.